Carregando agora

Produtos gráficos para supermercados

O cliente precisa ter uma experiência visual, portanto, o uso de materiais gráficos pode ajudar a vender mais. O uso dos produtos gráficos pode permitir vender mais, conquistar clientes, além de garantir mais espaço para uma marca no setor. O uso dessas peças podem servir em diversos momentos, já que podem ser usadas para a consulta de informações, produtos e ofertas. Além disso, estes itens permitem uma maior aproximação do cliente e empresa, quando é desenvolvido peças criativas e bem elaboradas.

Dessa forma, todas as empresas e os profissionais têm conhecimento de como isto é importante independente do setor.

Cada parceiro tem uma necessidade para divulgação dos seus produtos. Em todo caso, todo material gráfico produzido precisa ser distinto e oferecer conteúdo com detalhes. A seguir veja como os sete itens abaixo pode ser útil para divulgação do supermercado ou das pequenas empresas. Confira.

#1 Calendário

O calendário é um dos mais importantes produtos gráficos que precisam estar em uma campanha publicitária. Através de boas estratégias e identidade visual própria, estas peças são boas formas de divulgação e fortalecimento da presença da marca. Estes materiais podem ser práticos, criativos e até promocionais. Um ponto interessante é que estes podem ter sua marca durante os 365 dias do ano. Ainda a peça pode ser desenvolvida com várias cores, logos e disposições.

Atualmente existem várias versões do produto, como os de mesa que pode servir para divulgar e promover os produtos. Ainda existe a versão de calendário de bolso que pode ser personalizado, ou o com bloco de ímã para ajudar com os compromissos, o calendário de mesa com porta cartões ou o calendário de mesa com porta caneta.

#2 Móbile

O móbile serve como peças promocionais e podem ser utilizadas em pontos de vendas. O uso do móbile ajuda a chamar atenção do consumidor. Com boa disposição e conteúdo informativo, esta peça pendurada chama a atenção dos usuários de forma imediata. Bastante impactante este material apresenta uma mensagem rápida, porém, é bem útil na promoção de vendas, assim como na exposição da marca ou de produtos recém-lançados.

#3 Catálogos

Os catálogos são excelentes opções de materiais para divulgação do mercado ou dos produtos da sua venda. O ponto principal desta peça é a possibilidade de inserir uma grande quantidade de produtos ou serviços.
Através deste material é possível oferecer detalhes mais profundos do seu serviço ou item. Na impressão o catálogo pode ter vários formatos e páginas. Além disso, o material pode ter informações referente a empresa, histórico e outros detalhes que possam agradar o cliente. O catálogo pode ser usado como uma ferramenta de conversão, portanto, o ideal é que seja desenvolvido com uma aplicação especial, corte e disposição para valorizar a empresa e produtos.

#4 Panfletos

Um dos produtos gráficos mais eficazes. Os panfletos são diferentes dos folders (apresenta produtos e serviços aos clientes). Nesta peça as informações são mais livres e o material pode ser usado de diferentes formas. Em exemplo é possível que o mesmo tenha mais texto e seja extenso. Neste caso, a ideia ao produzir este material é fazer com que ele tenha uma grande distribuição, portanto, pode ser para ampliar o alcance de uma empresa e garantir novos clientes. Na sua criação impressa este material de divulgação massiva oferece textos curtos e imagens e alcançam em ampla quantidade os usuários. Na produção é possível ter tamanhos variados com uma ideia de trazer uma informalidade da peça, já que pode ser distribuída em feiras livres, eventos ou qualquer outro tipo de espaço.

#5 Wobbler

O wobbler é ideal para os donos de supermercados ou vendas, já que a peça pode ser usada em prateleiras ou gôndolas. O seu principal objetivo é chamar atenção do usuário. Neste caso, o consumidor é atraído para o produto e anúncio, além disso, o item pode ser usado para promoções e vantagens em um ponto de venda. De fácil instalação, o item pode ter um corte e formato diferenciado para atrair a atenção do usuário.

#6 Solapas

As solapas e cartelas são impressos que podem ser usados para fechar embalagens, pacotes pequenos e outros itens. O item é uma opção resistente para destacar os produtos. O diferencial é a possibilidade de personalizar os modelos conforme a necessidade do produto. Inclusive as solapas são conhecidas como “fechos” que podem servir para pendurar o produto embalado em um display no ponto de vendas.

#7 Banners

Os banners são indicados como uma estratégia de comunicação para um negócio. O seu objetivo é atrair os clientes e garantir que sua marca fique fixa na mente dos consumidores. Este material pode ajudar a capturar os usuários, porém, é preciso que tenha um conteúdo indicado. Geralmente este material possui um laminação fosca e acabamento em madeira, uma ponta plástica e cordão de nylon em sua partes superior e inferior.

Como oferece um fácil manuseio permite que seja fixado em diversos ambientes, seja em fachadas, paredes, postes, pontos de vendas e até mesmo em vias públicas. Este produto gráfico permite gerar um impacto visual da marca, produto ou do serviço de forma contínua. O produto pode ser personalizado com textos, desenhos, imagens fotos, desde que tenha um bom desenvolvimento e valorize o que está exposto.

Com a lista acima vimos como os materiais gráficos podem ser úteis na divulgação do seu negócio no mercado. Independente da escolha qualquer destes itens agem com grande potencial e permite que os clientes enxerguem a empresa, além dos produtos. Ao utilizar materiais gráficos de qualidade é possível divulgar os produtos de um supermercado e consequentemente conquistar mais clientes.

Compartilhe