Carregando agora

Quais as vantagens de fechar um contrato de manutenção para segurança eletrônica.

A RO1 Tecnologia e Design faz mais por você! Uma dúvida recorrente na rotina de muitos administradores prediais, assim como pequenos, médios e grandes empresários é encontrar vantagens práticas que justifiquem o investimento em um contrato de manutenção.

Quando o assunto é segurança eletrônica a dúvida torna-se ainda mais recorrente, já que existe a preocupação e a necessidade de manter todo o sistema funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.. prevenindo intrusões e protegendo o patrimônio.

É muito comum que esse tipo de sistema, vez ou outra, apresente a necessidade de reparos, assim como atualizações.

Por isso, é importante conhecer as reais vantagens de investir em um contrato e tomar consciência da sua verdadeira importância dentro do plano de segurança da organização. Veja algumas delas:

  • Você torna seu plano de segurança mais eficiente:

Um sistema de segurança deve cumprir seu papel com eficiência, mas só quem gerencia esse departamento conhece as adversidades que podem ocorrer no dia a dia.

Em meio a essas adversidades, o ambiente fica desprotegido e você só pode restabelecer a segurança depois de negociar uma nova visita, o que pode levar muito tempo entre aprovações de orçamento.

Ao fechar um contrato de manutenção você elimina a preocupação sobre quanto tempo o ambiente ficará vulnerável e torna todo o plano de segurança mais eficiente, minimizando maiores danos.

  • Você evita gastos maiores no futuro:

Um contrato de manutenção funciona como um seguro: você paga e evita maiores gastos no futuro. Todo equipamento eletrônico tem uma vida útil e sofre desgaste com a ação do tempo. A manutenção preventiva faz com que você prolongue esse tempo de vida e aproveite melhor a capacidade do sistema.

Além disso, em sistemas maiores e com mais equipamentos, é comum que um único problema afete o desempenho de toda uma instalação.

Mais uma vez, a manutenção preventiva é capaz de identificar esses problemas desde o início e evita que todo um sistema seja prejudicado.

  • Você tem acesso a um suporte técnico especializado:

Você com certeza já se deparou com algum problema em equipamentos e sistemas que não era capaz de resolver sozinho.

Seja no funcionamento de elevadores, alarmes, ar condicionado ou até mesmo de um software, sempre vai existir um problema que precisa de suporte técnico especializado.

Optar pelo contrato de manutenção garante que você terá suporte sempre que algo for desconfigurado, sem a necessidade de novos orçamentos e gastos fora da previsão.

Além disso, é importante destacar que contratar um profissional autônomo e sem conhecimento sobre os equipamentos e sistemas pode custar caro, uma vez que todo seu investimento pode ser prejudicado por erros de pessoas despreparadas.

  • Você planeja melhor seu orçamento:

Quem participa do controle de custos de uma organização sabe o quão é importante manter todos os gastos em dia.

Outra vantagem de optar por um contrato de manutenção em segurança eletrônica é conseguir prever quais serão os investimentos dentro de um período.

Assim fica muito mais fácil destinar a verba de forma eficiente e garantir que seu sistema estará funcionando todo ano sem dores de cabeça.

Como você pôde perceber, um contrato de manutenção pode até significar um custo a mais no orçamento de uma empresa ou condomínio, mas ele nunca será dinheiro jogado fora.

O que vai determinar o quão você precisa estar associado a esse contrato é uma boa avaliação dos riscos da área onde você esta, assim como o tamanho do patrimônio e a complexidade do sistema. A RO1 Tecnologia e Design é uma empresa séria disposta a oferecer a solução que lhe atende.

Compartilhe